casa da comida

Lisboa | Portugal

fábrica de catering

casa da comida

comércio e serviços

2006 – 2010

580 m2

Uma antiga padaria industrial é adaptada a Fábrica de Catering de uma marca de referência nacional, num espaço em cave e de difícil intervenção. O projeto desta unidade de cozinha industrial procurou uma organização funcional tendo em conta a variedade de produtos utilizados, permitindo cumprir toda a legislação aplicável.

No interior definiram-se as zonas principais e os respetivos acessos de pessoas e mercadorias. Os circuitos de trabalho foram articulados com os armazéns e zonas de embalamento e expedição de produto acabado. As áreas de confeção foram organizadas ao longo de um corredor de ligação contínuo, definindo um “circuito de marcha em frente”. O corredor e os escritórios foram tratados como áreas de visita com estética cuidada.
Os materiais de revestimento foram escolhidos para garantir a melhor manutenção e durabilidade, aplicando-se massas epoxi de alta densidade e sem juntas nas paredes e pavimentos. Em obra, foi necessário adaptar o projeto sem condicionar a funcionalidade e organização dos espaços.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

atelier@falansterio.pt | (+351) 213 950 773

© Copyright Falanstério for Architectural Projects 2019 | Design & Development by Guideline