a_Photo - 1
a_Photo - 2
a_Photo - 3
a_Photo - 4
a_Photo - 5
a_Photo - 6
a_Photo - 8
b_Photo - 11
b_Photo - 15
b_Photo - 16
b_Photo - 17
b_Photo - 18
b_Photo - 19
b_Photo - 20
c_Photo - 21
c_Photo - 22
c_Photo - 23
c_Photo - 24
c_Photo - 25
c_Photo - 30
d_Photo - 32
d_Photo - 33
d_Photo - 36

electrão

Sintra | Portugal

centro de recolha e separação de resíduos

Electrão

equipamentos

2019 ...

3070 m2

Remodelação e adaptação de armazém para o depósito de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos geridos pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos.

Trata-se de um armazém composto por uma grande nave pontuada por vários pilares, na qual também se situa um corpo destinado a balneários. A cobertura é constituída por meias casas de cilindros de betão intercalados por meias cascas em fibrocimento. No entanto, pelas suas características, este armazém não responde completamente às necessidades funcionais nem às medidas de segurança contra incêndios inerentes ao seu novo uso.

De forma a responder aos requisitos funcionais foi necessário melhorar os balneários existentes e construir novos espaços de copa, escritório e balneário para pessoas com mobilidade condicionada. Por outro lado, as medidas de segurança contra incêndio não foram descuradas tendo sido absorvidas pela arquitectura transmitindo assim uma estética coesa.

O exterior do armazém foi tratado de forma a que fosse rapidamente identificado a partir da rua através de pintura de pictogramas alusivos ao seu uso.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

atelier@falansterio.pt | (+351) 213 950 773

© Copyright Falanstério for Architectural Projects 2019 | Design & Development by Guideline