casas da hera

Lisboa | Portugal

alojamento local

cliente privado

bioclimático

2014 – 2015

110 m2

A procura de um local central e de fácil ligação e proximidade das zonas turísticas mais visitadas em Lisboa foi um factor determinante na escolha do edifício. Decidida a escolha,  procurou-se munir os seus 3 andares de uma materialidade e carácter muito distintos da oferta existente, mas também bastante diferentes entre os 3 apartamentos de alojamento turístico de curta estadia que constituem o edifício.

 

O carácter de cada apartamento viria a ser determinado pela sua materialidade preponderante. Assim, o piso térreo tem o nome de OSB, graças ao uso deste material para revestir pontos chave, como um nicho transformado em zona de estar, ou até os próprios móveis da cozinha. Já o primeiro piso, de nome cork prima pela apresentação da cortiça como material de revestimento de eleição, tão típico, tão nosso. Por fim, o segundo piso e águas furtadas são denominados de wood, fruto do emprego da madeira franca como elemento transversal em todas as divisões do apartamento, seja no revestimento das paredes, do mobiliário ou até do corpo de escadas, que se apresenta como um elemento escultórico central da casa.

 

Todo o desenho e decoração dos apartamentos foi pensado para um conforto sincero sem subterfúgios, permitindo a quem visita a cidade de Lisboa um prolongar desta experiência para o interior de casa, tornando-se esta também parte da história a contar pelos seus hóspedes.

1/6
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

atelier@falansterio.pt | (+351) 213 950 773

© Copyright Falanstério for Architectural Projects 2019 | Design & Development by Guideline