01_falansterio_palmira_exterior
02_falansterio_palmira_exterior
03_falansterio_palmira_sala
04_falansterio_palmira_sala
05_falansterio_palmira_sala
06_falansterio_palmira_sala
07_falansterio_palmira_sala
08_falansterio_palmira_sala
09_falansterio_palmira_quarto
10_falansterio_palmira_quarto

edifcio palmira - anjos

Arroios, Lisboa | Portugal

prédio

cliente privado

reabilitação

2019 - ...

O edifício Palmira nº 28 insere-se no coração de Lisboa na freguesia de Arroios numa paralela  à Av. Almirante Reis e junto á Igreja de Nossa Senhora dos Anjos.

A imagem de marca do edificado prende-se no seu património azulejar da fachada principal,  mostrando uma azulejaria tradicional Portuguesa de cores garridas e pouco usuais na cidade de Lisboa,  que demarcam o edificado de outros semelhantes da mesma época.

Sendo um edifício do início do Século XX quisemos manter as suas origens e recriar a mesma fachada  no aumento de pisos realizado, replicando a fachada de azulejos e os frisos em lioz  e criando uma nova cobertura em zinco com mansardas com vista sobre a cidade, incorporando o elementos arquitectónicos de relevância na nova intervenção de forma a podermos identificar a convivência entre o antigo e novo,  sem que o passagem do tempo apague as memórias  do que outrora foi.

Edifício de sete pisos com 10 fracções residenciais  sendo o piso térreo  e semi- cave um duplex distribuido em T3 com jardim privativo e o piso 4 e 5 um duplex T3 com vistas sobre a cidade, todos os restantes pisos  são T1 orientados a nascente ou poente com vista sobre a rua Palmira ou sobre o logradouro.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

atelier@falansterio.pt | (+351) 213 950 773

© Copyright Falanstério for Architectural Projects 2019 | Design & Development by Guideline